terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Caçadores de imóveis - A série

É uma série espetacular para quem pensa investir em imóveis. Encontrei-a quase que por acaso e virei fã. Programei para gravar todos os episódios e diferente de outros não apago-o ao terminar destes.

O apresentador que também investidor e empreiteiro, possui grande experiência e um olhar clínico para oportunidades de negócios. Fora que é muito espontâneo sem muitos floreios, vai direto ao assunto.



O diferencial é que cada episódio reserva um novo aprendizado, principalmente que o público participante provem da classe média americana, pessoas que estão dispostas a agregar patrimônio e muitas vezes faturar com aluguel imobiliário.

É claro que a realidade Gringa é diferente da nossa; juros baixíssimos, casas super amplas na maioria das vezes, bairros espetaculares, casas de madeira e/ou paredes de drywall. Outro fator interessante é a prevalência da maioria das casas é a existência de porão e sótão.  

E quando eles falam em reformar e alugar, na verdade é a casa toda inclusive trocam todo mobiliário, fica espetacular. Quanta vontade dá em morar em um país de reais oportunidades.

Imagino se a 10 anos atrás eu tivesse me aventurado no "American Drean". Com a garra e dificuldades que enfrentei e enfrento aqui, hoje, lá, estaria milionário e não em reais, em dólar é claro.

Destaco agora a descrição do programa e do apresentador: Discovery caçadores de imoveis




"Em Caçadores de imóveis, o investidor e empreiteiro Scott McGillivray ajuda futuros proprietários a encontrar e reformar um imóvel para locação, orientando-os durante todo o processo: a compra da casa, a reforma e o recebimento dos cheques do aluguel. A série reforça os talentos de Scott McGillivray como especialista não só em imóveis e reformas, mas também em finanças. Cada episódio registra os aprendizados dos proprietários e sua incrível transformação financeira."

"Há quase dez anos, ele transforma imóveis em fontes de renda. O que começou como um projeto da universidade se transformou em uma empresa de sucesso, que ajuda proprietários a reformar um cômodo de sua casa ou a comprar imóveis para reformar e alugar, compensando assim os gastos com a hipoteca." 

"Com seus conhecimentos do ramo imobiliário, charme e inteligência, Scott se tornou um consultor respeitado em vários programas de TV sobre reforma de casas, incluindo duas séries de Debbie Travis, “From the Ground Up” e “Debbie Travis' Facelift”." 
"Em sua mais recente aventura na TV, Caçadores de Imóveis, Scott compartilha seus conhecimentos com compradores de imóveis de primeira viagem que desejam ter uma renda adicional."
São muitas dicas e super valiosas. Vejo que podem a medida do possível serem replicadas em muitas regiões do nosso pais. É claro que um fator que vejo ser, é o dissabor dos juros irreais e preços lunares dos imóveis, mas podemos ainda hoje é claro com muita determinação, encontrar verdadeiras joias, muito melhores que vários outros investimentos.
Destaco principalmente a possibilidade do investidor ter quase tudo ao seu controle e ver o resultado direto da sua dedicação e esforço. 
Enfim...

15 comentários:

  1. Putz.. nao tenho mais discovery em casa..

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma boa série! Vou ver, e ainda praticar o inglês! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo. Lembrei de você que possui o perfil de investidor.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Assista e veja como é muito boa mesmo, principalmente para você que está investindo no ramo.

      Excluir
  4. Boa dica vou achar um tempo para assistir, add si meu blog

    ResponderExcluir
  5. Caraca que idéia genial de fazer um programa assim.
    Tenho ctz que seria maior sucesso se um brazuca resolvesse fazer esse programa aqui no Brasil.
    Gostei do seu blog e colocarei ele no meu blogroll.

    Abraços,
    S&P
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cadê, parou de passar a série, ou vai voltar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está na grade da http://discoverymulher.uol.com.br/casa/cacadores-de-imoveis/.

      Excluir
  7. Este foi o melhor empreiteiro e estrutor do canal h&h.. Sinto muita falta do profissional

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...