domingo, 26 de junho de 2016

Pause

Estou um pouco afastado da blogosfera, inclusive não tenho usado mais a conta no meu novo celular e como pouco uso o note, até os comentários e blogs que sigo não tenho acompanhado.

Este mês estou de férias e farei 2 belas viagens, uma de avião para uma cidade maravilhosa ( não é o RJ) e outra para uma ilha a qual irei de carro. Aproveitarei para desplugar da rotina e repensar meus próximos passos na vida.

Ultimamente estou muito atarefado no meu serviço público, afirmo para vocês;; existêm muitos servidores comprometidos em meio a um mar de falta de interesse. Eu não sou único, nesta árdua tarefa, mas começa a chegar uma hora que cansa nadar quase sozinho e fazer o que é correto, cria desafetos e inimizades. Só para terem ideia, fui um dos únicos que não aderiram a última greve, pois várias contribuintes dependiam de decisões minhas. 

No entanto perante a classe fiquei mal visto. E quando os governantes gastam e/ou explodem notícias de desvios de dinheiro público, passam na minha cara para que essa dedicação toda.

Minhas contas estão super em dias, já passei dos 02 dígitos em economias a qual está crescendo mais rápido do que imaginei, mesmo eu tendo que reformar o carango, gastar com viagem e ter comprando uns móveis novos e de primeira.

Acredito que no máximo até Fevereiro devo atingir os 03 dígitos e daí analisar se retomo as construções.

Todas as casas estão alugadas, tive um contratempo com um inquilino, mas consegui sanar. Também houve nestes últimos dois meses uma rotatividade grande nos alugueis, inclusive fiquei 15 dias com uma das casas a espera de um novo morador, sendo este tempo o meu recorde de vacância pela primeira vez. 

Este acontecimento soou como um alerta para mim, tive que manter os valores e comecei a pensar em desfazer de uma parte das casas, as que ficam mais distantes, pois ficar mostrando estas a interessados, está me tomando muito tempo. Para sanar este problema, por enquanto, deixo as chaves com uma inquilina e quando acerto o novo aluguel lhe dou um valor a título de compensação.

Estou traçando um tempo de 02 anos para começar a desfazer, tempo que julgo útil principalmente por estas casas já chegarem a mais de 10 anos e como foram feitas em época de vacas magras não tiveram um bom acabamento. Forçando-me a periodicamente efetuar pequenas reformas, nada mais do que 300 Temers no máximo.

Acredito que daqui a 02 anos estarei perto do 200k e vendendo parte das casinhas , no preço de hoje, arrecadarei no mínimo 500 e ainda ficarei com mais 04. Fora terrenos que possuo.

Com um patrimônio líquido de 700k iniciarei o plano caminho da roça. Na verdade estou iniciando, na parte intelectual, logo após as férias. Retornarei aos estudos para concursos, como nunca antes. Hoje estou em um bom nível, a título de exemplo, muitos que labutam comigo, pensam que sou formado em direito, devido aos debates da matéria. Na verdade estou me formando em CESPE.  





19 comentários:

  1. Grande V.A.
    Sempre te acompanhando aqui.
    Tamo Juto.

    ResponderExcluir
  2. Espero que você e a família estejam felizes com os planos em dia. Tivemos o prazer de acompanhar alguns momentos importantes seus. Boa sorte daqui para frente, só não pare de postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, estamos muito bem, vivendo a melhor fase da nossa vida. Agora é aproveitar.

      Excluir
  3. Deixando msg aqui só para lhe cumprimentar pela dedicação ao serviço. Também sou servidor público e também sou muito dedicado, chegando a trabalhar nos sábados, às vezes, para dar conta do serviço, de forma zelosa.
    Nós não estamos sós.
    E independentemente do que os seus colegas lhe dizem ou pensam, somos nós quem estamos certos.
    Trabalhar com afinco, fazendo jus ao que se recebe (se eles acharem que é pouco, o certo é pedir demissão e achar um serviço que eles entendam compatível com a produtividade deles)é, antes de tudo, uma questão de caráter e honestidade.
    É hipocrisia reclamar do PT, da Dilma, etc, e enrolar no trabalho.
    Sem falar que, a meu ver, o trabalho é sagrado.
    Força e perseverança, é o que lhe desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. O que detesto é a generalização imerecida.

      Excluir
  4. Parabéns na postura como servidor público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, não sou perfeito e nem procuro sê-lo. No entanto devemos fazer o minimo das nossas funções e parar de choradeira.

      Excluir
  5. Força, Rapaz, também sou funcionário e também estudo para outros concursos, sem deixar de lutar pela IF.

    Ao sabermos fazer dinheiro, nós nos tornamos diferentes de outros colegas gastões de repartição. Eles apenas devem e devem e devem pois compraram besteiras demais.

    Melhor estudar para ganhar mais e assim poder pegar o caminho da Roça.

    Abs

    Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, inclusive o termo funcionário público foi extinto com a lei 8112/90 e agora somos Servidores Públicos. O nome em si já traduz sua existência, pena muitos pouco honrarem as contribuições investidas.

      Excluir
  6. Cara, muito bom saber que você foge a regra do serviço público... Fiz um comentário sobre isto no post mais atual do blog que trata do impacto das leis e da justiça na economia brasileira...

    forma com que o setor público é constituído no Brasil é o incentivo a improdutividade... Não há exigências, não há meritocracia, os salários são elevados e os servidores tem total garantia de estabilidade... Não que eles sejam pessoas improdutivas por natureza... Mas todos os incentivos apontam para esta direção e é isto que acaba acontecendo... O pior é que aquele servidor que apresenta um alto nível de produtividade, que se esforça, talvez por paixão pela profissão, acaba sendo mal visto pelos demais... A reforma administrativa é urgente!!! Cargos e salários, estruturas hierárquicas, estabilidade, meritocracia para evoluir na carreira e no salário... Tudo isso precisa ser implementado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voccê tem toda razão. No entanto saliento que o Art 37 da CF, a lei 8112/90 e o DL 200/67 são excelentes ferramentas para moralizarem a gestão pública, basta realmente aplica-las efetivamente.

      Não acho que criar mais leis irá melhorar, acredito na aplicação plena das atuais e aumentar as fiscalizações e auditorias internas, assim como os desvios constatados serem realmente apurados e acompanhados pelos MPs.

      Excluir
  7. Desculpe, mas o problema principal agora e: - As casas não possuem escrituras nem nada. So vendem no dinheiro vivo.
    Vc acha que algum pobre tem dinheiro vivo para comprar casinhas?
    O Investidor, compra lote e faz casa para aluguel. ( como vc fez ).
    Esse patrimônio nunca retornara em dinheiro vivo. Isso e imóvel, sem liquidez e ainda sem escritura para financiamento? over.
    Boa sorte.
    Anon da Real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não tendo escritura, sempre recebo propostas de compra devido as minhas casas serem de baixo valores. Pois muitos conseguem em vida, juntar e/ou receber indenização de 60k e não pensam em financiar um imóvel bem mais caro ou não possuem renda para isso.

      Percebo que imóveis acima de 100k sem escritura, a liquidez é baixa, todavia abaixo disto a procura é grande. Afinal o sonho da casa própria é atual para 9/10 inquilinos.

      Excluir
  8. Boa noite, meu caro VA!
    O que significaria pegar o caminho da roça com 700k?
    Grande abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar eu um concurso federal que ganhe 5k acima e solicitar transferência. Morar em cidadezinha tranquila aonde podemos resolver tudo a pé e conhecer a maioria dos moradores.

      Excluir
  9. Amigo VDA, não venda as casinhas, pense melhor. Se estas estiverem lhe dando trabalho, terceirize a tarefa de exibição das casas para um inquilino de confiança pagando uma comissão ou entregue a administração para uma imobiliária.

    Vendendo elas você estará se sabotando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não venderei, mas estou pensando a respeito. Terceirizar nem sempre é garantia de tranquilidade.

      Como penso em morar em outra cidade, devo utilizar o valor obtido para investir no novo local, pois administra de longe nunca é bom.

      Excluir
  10. Mas te acho muito corajoso de ir nesse ramo de alugueis no brasil. Uma vez eu pensei nisso, mas não sei se falo besteira, mas para construir casa e esperar inquilino que muitas vezes vai atrasar ou dar dor de cabeça, como deixar contas nao pagas, etc, é melhor investir em TD que o lucro cai todo mês sem encheção de saco;

    Por exemplo. 40 mil dá uns 400 correto?

    Se com 40 mil eu conseguir um terreno e construir duas três casas, só aí que vale a pena alugar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...