sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Balanço de Janeiro - R$ 6620,00 em alugueis e um pouco de desânimo.

Neste início de ano tive mudança de alguns inquilinos e como é de praxe nos novos anúncios, costumo aumentar o valor do aluguel.

Não tive dificuldade em encontrar novos inquilinos, teve casa que já tinha gente aguardando com isso não precisei ceder a pedidos de desconto.

Como já expliquei, não gosto de dar desconto, pois o inquilino só raciocina o valor do mês sendo que em um contrato anual temos que levar em conta os 12 meses, e a depender do desconto o mesmo corresponde às vezes a mais de 1/12 deste.

A vantagem que oferto para eles é não cobrar a internet, que quase ninguém mais consegue ficar sem, de R$30,00 desde que paguem em dia. Por enquanto tem dado certo, muitos ficam felizes e fica bom para ambas as partes.

Ultimamente estou sem saco para gerir os alugueis, eu sou muito solícito e tenho conseguido zerar a vacância e a inadimplência, mas sei lá tem momentos na vida que mesmo tendo conseguido vitórias, parece que falta algo.


Para os meu padrões de vida, estou bem. Não sou de gastar muito, nem minha família. Tenho minhas contas todas bem administradas.

Este ano não lavei nem o carro nem a moto, até os pequenos consertos que costumo fazer nas casas de aluguel e também na minha, estou deixando pendente.

O novo cargo que assumi tem tomado muito tempo, muito trabalho mesmo, ainda dizem que vida de servidor público é só jogar paciência.

Quando se quer trabalhar, trabalha! Vejo vários que realmente nada querem, mas eu não sei ser assim.

Pelo meu desempenho tenho recebido muitos elogios, mas também murmurinhos de estar se preocupando muito com o dinheiro público.

Sinto falta de quado eu era mais anônimo, ficava em meu cantinho, fazia meu trabalho a qual era mais presencial. Na gestão a pessoa se expõe muito. Vamos ver no que vai dar.

Uma das minhas metas a partir do próximo mês é não mexer mais nos alugueis. Ganho bem menos que estes e quero viver apenas de agora em diante com o rendimento dos meus salários.

Depois de anos de correria, vivendo literalmente sem grana sobrando, este ano começa diferente, principalmente por eu ter decidido não construir. 

Quitei um dos empréstimos e um cartão de crédito. O passivo que tenho soma aproximadamente hoje 8k entre empréstimo e cartão. Não sei se quito logo ou pago a medida dos vencimentos. Pesquisarei o deságio do empréstimo para ver se vale a pena.

25 comentários:

  1. De qualquer forma Parabéns cara, este é o caminho mesmo, você esforçou muito, e está acima de 80% dos jovens fracassados economicamente falando. Sempre avante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo. Talvez o fracasso de muitos foi por não ter tido uma boa orientação para se libertar.

      Excluir
  2. Bacana meu caro ... correr atras de objetivos é bacana .. atingir .. mas acho que tem horas que precisa desacelerar um pouco .. curtir um pouco .. quem sabe desse tempo "zen" não lhe dá um oxigênio para futuros desafios ..

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o brasileiro se deixou contaminar pela crise.
    Tenho vistos pessoas que têm boas condições financeiras se dizendo desanimadas com o Brasil.
    Esse momento de crise gera uma incerteza muito grande e querendo ou não afeta nosso humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano pouco tenho visto noticiarios, acompanho mais pelo comentários dos blogueiros, principalmente de Rodolfo.

      Mas é momentâneo este desânimo, só achei estranho não ter alguma construção. Vicia!

      Excluir
    2. Vivo de casinhas de locação, compro terrenos na periferia e construo casas simples para locar na faixa de R$ 500,00 cada. Quando você fala que vicia, isso falou comigo. Pois é, sou viciado em ficar caçando terrenos e casas destruidas no OLX para comprar e fazer mais casinhas...rsrsrs...Eita vício bom....

      Excluir
    3. Rsss. Retomei as pesquisas outras vezes, incentivado por pessoas que a todo momento me afirmam que não ha oportunidades e verifiquei que muitos só querem tudo bonitinho. Não sabendo que existem muitos diamantes brutos só aguardando para serem descobertos.

      Excluir
  4. Olá VDC. Tem dias que fico desanimado tb. Quando isto ocorre, acabo procurando justificativas para dar embasamento a situacão, e em 90% dos casos tento relacionar o momento ruim com a correria do trabalho ou com a árdua tarefa de se manter firme na busca da IF. Você está com uma ótima renda passiva com aluguel. Parabéns. Em janeiro, um dos meus inquilinos deixou o apt, logo minha renda caiu 2.4K este mês. E foi justamente no pior do mês do ano devido aos pagamentos de impostos (IPTU, etc). Bola pra frente, no final tudo dá certo. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Será momentâneo tenho certeza.

      Não tenho imóveis de muito valor agregado, a taxa de desocupação é alta e o custo de manutenção não fica para trás.

      Prefiro imóveis(casas) para o público de baixa renda, vacância quase zero.

      Excluir
  5. Ola VDA. A renda passiva esta otima, sera que nao chegou a hora de descansar mais e curtir com a familia?

    Vejo que voce ja lutou muito, acho que voce pode tirar uns meses para descanso.

    Tente algo que nunca consegui: Gastar sua renda inteira de um mes, ou seja, se voce recebe 8 mil e paga as contas com 2 mil, em um mes apenas descubra uma forma de gastar 6 mil reais, sem ser investimento, pode ser comprando coisas para casa, viajando, presentenando a esposa e filhos ... Um mes pretendo fazer isto, coisa que nunca fiz e gastar toda renda rsrs

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! VDA, a gente vem batalha do anos pra conseguir uma renda passiva acima dos gastos, chega uma hora que não precisamos mais focar no crescimento, o patrimônio cresce sozinho. Todos passamos por estes momentos então tente relaxar, faça uma viagem de final de semana, reserve um bom hotel com tudo incluído, fique na piscina, sauna, coma bem, se divirta com a família, essas coisas são essenciais e renovam. Sempre prezo pela qualidade de vida, isto é o mais importante.
      Abraço.

      Excluir
    2. Valeu, vou fazer isto mesmo. Só não vou agora por estar escalado no carnaval e o abono de 6 dias paga quase o que ganho em um mês.

      Mas vou da uma pesquisada para ir a família toda em março. Estamos precisando mesmo.

      Excluir
  6. Cara, receber 6k por mês de aluguel, vc está de parabéns.
    Como vem falando todos acima, este é o momento para vc relaxar, se desplugar da vida real e curtir um pouco a vida. Sem sacrifícios não temos paz.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo.Tentarei guardar-la toda este mês, apesar de surgir um outro investimento


      Na verdade estou precisando da uma organizada nas finanças.

      Apesar de eu ter gastos baixos devo planilha tudo para detectar meu ganho e despesas reais.

      Excluir
    2. Passei este fds na imersão total nos meus investimento e no clube de investimento que possuo. Revendo tudo e estudando pechinchas no Ibovespa para o meu clube.

      Excluir
    3. Eu vi a postagem sobre o clube. Já pensei também em fazer um, a dificuldade é encontrar pessoas com perfil semelhante.

      Excluir
  7. Olá VdA, você possui algum critério pra buscar novos investimentos? Tipo, concluir um para buscar outro? Estabelecer um teto mensal? Ou está constantemente buscando oportunidades? Fico buscando imóveis na OLX toda semana pra ver como anda o mercado e encontrar "aquela" oportunidade, e no meu caso, meu target é ter um custo mensal fixo de 5K de investimento (atrelados à alguma divida, financimento imobiliario por exemplo). Isto porque não considero adicionais e renda passiva para estabelecer o teto. Com a Dilma no poder, tenho que pensar a curto prazo. O que sobra no mês reinvisto / amortizo. Fico me perguntando se sou o único louco que fica constantemente antenado para encontrar uma ótima oportunidade na net. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro critério é ter um certo capital, maior que 20k. Sempre busco oportunidades informais.

      Esse teto está bom, mas fujo de financiamento, só se for pra alavancagens de no máximo 20% do investimento.

      Olx é uma das minha distrações, vejo de tudo principalmente imóveis e como estão os alugueis na região, salvo vários favoritos.

      Esqueça o governo e noticiários, a título de comparação, boa parte do meu patrimônio adquiri de neste desgoverno.

      Tem mais uma vaga no hospício?

      Excluir
  8. Uma renda passiva bem alta. Eu pagaria o passivo rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando seriamente nisto. É uma sensação maravilhosa ter o sono dos anjos.

      Excluir
  9. Que inveja!!!

    6K de Alugueis. Meus parabéns Viver de Aluguel, já conseguiu o que muitos almejam e sei que vc vai crescer muito mais ainda.

    O que está te deixando desanimado é o trabalho rapaz. Acredito que vc gasta mais energia lá do que gerindo seus alugueis.

    heheehhe

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Trabalhei anos em multinacional e nesse período comprei terrenos baratos na periferia e construí casinhas com quarto cozinha e banheiro. Várias no mesmo terreno.
    Tudo muito simples e aluguéis na faixa de 500 reais. Atualmente vivo disso e parti para uma segunda fase mais ousada.
    Coloquei minha casa a venda e fui morar de aluguel, pois com o valor da venda da minha casa consigo gerar mais casas para locação, pagar meu aluguel e ainda ter lucro.
    Minha esposa fica pedindo para eu parar, tenho 45 anos e aprendi a fazer dinheiro assim, de forma muito simples...difícil desperdiçar essa experiência.
    Não trabalho para mais ninguém!
    Se vc tem vontade, corra atrás. Mas lembre-se: o importante não é quanto vc ganha e sim quanto vc gasta.
    Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito bem. Nem digo que é coragem, você descobriu a verdade e ela lhe libertou. Você está novo, quem prega isso é a matrix. Se lhe dar prazer continue.

      Aqui na capital não penso em parar de trabalhar para os outros, mas se for morar no interior, meu objetivo, a história será totalmente diferente.

      Excluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...