terça-feira, 3 de novembro de 2015

Só alugo para mulheres

Uma das maiores dores de cabeça para quem pretende alugar um imóvel é o inquilino, pode-se encontrar de vários tipos, personalidades, exigências, honestidade.

Venho a 10 anos lidando com vários e com isso adquiri certo traquejo social como filtrar e lidar com vários, e olhe que já tive alguns perrengues, mas como tudo na vida, mesmo experiências negativas, procuro ganhar experiência e extrair o lado positivo destas para soluções futuras.

 Minha alegria ao ver o Sms do depósito do aluguel

Para quem tem imóveis de grande valor aconselho procurar uma corretora conceituada, sabendo que irá abdicar de certos ganhos, entretanto para pequenos imóveis, que é meu caso, o proprietário pode alugar diretamente, pois assim garante o lucro geral. Mas e quantos aos riscos?


Nada nesse mundo é 100%, riscos sempre haverão. O que temos que trabalhar em todos aspectos da vida é com sua diminuição, principalmente no caso de locação imobiliária. Faço isso aplicando algumas técnicas, tais como:

- Solicito um valor de caução para cobrir eventuais danos no imóvel e quitação de conta de água e luz.

- Faço um contrato simples, de preferência de um ano.

- Checo os dados da pessoa em aplicativos, site da companhia de luz, água e principalmente no Google.

- E o mais importante, só alugo para mulheres, de preferência solteira sem filhos.

- Mas por que mulheres? Simples, elas nunca ficam só. Sempre terão alguém e este muitas das vezes pagam o aluguel e/ou as demais contas e compras, aliviando o lado delas e o meu também.

viver de aluguel de casa vale a pena compensa
Sempre terá alguém para ajudar no pagamento.

Já aluguei para homem umas duas vezes e tive uma certa dor de cabeça, barulhos e atraso nos alugueis, fora a inconstância em ficar ou não no imóvel.

As mulheres cuidam melhor do imóvel, procuram pagar as contas certinho e sempre me deixa atualizado sobre qualquer mudança. 

As vezes a uma rotatividade nos seus parceiros, mas isso não importa para mim e sim que os que a assumem sempre arcam com uma das despesas, deixando-as livre para pagar meu sagrado aluguel.

viver de aluguel de casa vale a pena compensa
Quem será o próximo candidato?

Por não ter corretora, vira e meche eu tenho que atuar como síndico, conversando sobre barulhos, limpeza de áreas comuns, instalação de internet, sinal de TV e etc.

Já tiveram dois casos curiosos e semelhantes com barulhos. Aconteceu com inquilinas diferentes, as quais quando faziam sexo gritavam muito, vindo a incomodar os outros inquilinos e vizinhos. Ligaram para mim, onde informei que não podia fazer nada, aconselhei tentar supera-las

Fase da Obra

Exauriu todas as minha economias, estou vivendo na marca, nunca dependi tanto do meu salário, mas estou resistindo ao máximo em pegar outro empréstimo. 

Os detalhes finais de acabamento atrasam muito o término da obra, sorte que já aluguei uma e a outra já está em via de acerto com uma pretendente conhecida e confiável. Novembro será um mês terrível onde está proibido novos gastos.



28 comentários:

  1. MANGINA é sempre assim mesmo. Duvido que coma alguma delas.

    Escravoceta!

    ResponderExcluir
  2. É amigo, posso ser mangina, margarina e outras coisas mais.

    O importante é ter uma renda passiva sem neuras e seguir um velho ditado popular "Onde se ganha o pão não se come a carne".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho várias clientes mulheres. Concordo completamente com seu pensamento.

      Excluir
  3. Acho que o Anom não se referiu a você, mas ao fato das mulheres que você citou sempre terem alguém pra se encostar.
    Caramba, você vive no limite da grana kkkk é coragem.

    ResponderExcluir
  4. Talvez, mas o sujeito ficou indeterminado. Que já fiquei tentado não tenha dúvida. No entanto procuro separar os negócios, pois sei que será prejuízo na certa.

    Vivo no limite mesmo, em virtude de fugir dos juros que derreterão meus lucros futuros.

    Toda minha família tem um estilo de vida low profile, com isso fica mais fácil administrar. Entretanto tem hora que cansa. Em breve darei uma parada nas construções.

    ResponderExcluir
  5. Conhecimento empírico é tudo. Pessoal vomita "conhecimento" na internet mas poucos sabem como que a coisa funciona na vida real. Estou gostando muito do seu blog assim como o do corey porque vocês tratam da vida real sem frescuras e teorias malucas. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sou mais prático mesmo. Acompanho e gosto muito de muitos blogs como os listados ao lado, veja o de viver de construção, muito bom para quem pensa em diversificar o investimento.

      Corey, Rover, Madruga e CF possuem uma visa muita prática do empreendedorismo. Vejo ao meu redor comerciantes de sucesso que não chegaram nem perto de serem Doutores.

      Excluir
  6. Muito bom confrade

    Ter aluguel pingando na conta todo mês deve ser muito bom!!!

    Quem sabe eu um dia também não tenha isso!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa mesmo ouvir o apito do sms, até configurei com um som diferente.

      Você tem um ótimo terreno, se não fosse a necessidade da compra do carro, eu te aconselharia a meter mão.

      Com pequenas construções não devemos esperar época boa, metemos os peitos mesmo, faz como formiguinha e a medida que vai tomando forma, você literalmente vê o fruto do seu suor.

      Nunca tive muito capital, fui e vou na cara e na coragem, sem pensar nas dificuldades.

      Excluir
  7. Alguns falam que com pouco capital não vale a pena investir em imóveis, pois dizem não ser uma garantia o aluguel (Pode ficar sem inquilino por tempos) ou revenda no caso de construir.
    Eu gosto de imóveis e espero um dia investir neles.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita.
    Se eu fosse na conversa de alguns, seria apenas mais um assalariado.
    Já cheguei na dezena em casas de aluguel e todas ocupadas. Vacância não chega a uma semana.

    Crise que crise!!!

    ResponderExcluir
  9. Fala Aluguel Master, bão?

    Esta sua dica foi interessante, normalmente minha tia que tem imóveis de baixa renda teve problemas quando alugou para homens solteiros mesmo, para casais ou mulheres sempre recebeu certinho.

    Eu até esqueci de te falar, mas sou um dos "inquilinos" também deste tipo de imóvel, pois na obra que tenho aluguei um barracão de frente a obra, pago R$ 400,00 por mês (+ água e luz separado). eu sou bom inquilino viu, pago certinho rsrs.

    Quando liberar mais capital, vou arriscar comprando um barracao no contrato de compra e venda ... Vou seguindo suas dicas!

    Abraço

    VDC - ViverdeConstrucao

    ResponderExcluir
  10. Você é um ponto fora da curva. Não generalizou, o que informa é minha experiência.
    Como você mesmo diz " não quero dor de cabeça ".

    Gosto de sua estratégia de venda e aportes, pretendo futuramente replicar.

    ResponderExcluir
  11. Faz sentido sim. Eu mesmo há pouco tempo estava comendo uma TOP, mas vinda de Pernambuco e pobrinha, perifenta vivendo de favor dormindo embaixo da pia do irmão na ZL... Em resumo pra mim foi muito mais negocio falar pra ela alugar um quarto cozinha kitnett de 350 reais o aluguel com água e luz. Eu dava 200 reais para mina completar o aluguel, mas em compensação não gastava com motel (50 reais mínimo a ida 3 horinhas ), transava quando queria, ficava lá o tempo que queria, não precisa sair tanto com ela, fazia programas caseiros com ela, me deslocava menos, ela cozinhava pra mim. Foi uma época que economizei muita grana.
    Pode configurar união conjugal informal?? Não. Ela alugou a casa no nome dela eu dava o dinheiro em espécie na mão dela, não dormia lá mais que duas vezes por semana e não fiquei mais que um ano com ela.
    To pensando até ter uma kitnett dessas alugada pra economizar com motel, pra passar fds longe da casa dos pais, entraria na cota de gastos com lazer. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo. Acompanhei diversos comentários seus Sr. Foda Low Cost.

      Pelo lado financeiro fica mais barato mesmo. Há um bom tempo atrás um amigo alugou 1/4 e sala só para levar mulheres, era uma rotatividade grande e inclusive o emprestava para outros amigos e dividiam as despesas.

      Excluir
    2. Aonde encontro os comentários do Se Foda Low Cost?

      Excluir
    3. Encontrei no Google. Agora alguns duvidam se ele realmente está vivo.

      Excluir
  12. Oi, conheci o blog agora, meu pai tem 8 casas, qual aplicativo vc usa pra saber se a pessoa está em dia com as contas dela? obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Com as contas deles eu não sei. Busco nos sites da CIA de Energia e Água, também no TJ, TRT e App Sinesp Cidadão para ver se respondem alguma coisa.

    Mas conto também com o fator sorte e faro do dia a dia.

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pela conquista, muito inspirador. Quero lhe perguntar o que acha de uma coisa: vou alugar minha primeira casa, estou pensando em pedir um pouco menos que os outros locadores da região para atrair inquilinos e escolher o melhor, ou menos ruim, acredito que melhor ter uns caraminguás pingando todo mês do que ficar com a casa vazia e ter que arcar com o condomínio todo mês. O que vc acha disso?

    ResponderExcluir
  15. Valeu Anon.

    Isso mesmo, está com ótimo pensamento. Siga sempre a lei da oferta e da procura. Pode pedir um pouco mais baixo, no entanto peça sempre uma caução para cobrir despesas futuras, se o inquilino não deixar nenhuma conta e a casa intacta você devolve.. Não use esse valor, aplique e lucre a correção.

    "Antes um passarinho na mão, do que dois voando"

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! Admiro muito seu blog, e como admirador tenho algumas curiosidades rs
    Quantos anos você tem ? A quanto tempo você investe em imóveis ? Ja realizou vendas ou só trabalha com aluguel? E você trabalha com imóveis individualizados,ou somente estilo ´´apartamento´´ ?
    Desculpa se exagerei,foi meu primeiro comentário kk
    Abraços e muito sucesso ai!

    ResponderExcluir
  17. Fique a vontade Anon.

    Vou fazer 4.0.

    Em Janeiro Completo 10 anos, mas só apartir de 2010 que comecei a me dedicar mesmo.

    Individual só tenho 2, a qual futuramente irei construir kitnets, já tenho o projeto em mente.

    Só vendi um apartamento, pois o mesmo não podia "procriar". kkk

    Pretendo chegar a 15´depois disso posso pensar em construir para vender.

    A sensação de receber a cada 3 dias o aluguel em espécie; não tem preço.

    É quase tudo informal, como um anonimato para os cheretas.

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito da linguagem que você utiliza,nos faz crer que podemos chegar a algum lugar também.
    Mas como assim dinheiro a cada 3 dias ? A informalidade é a saída mesmo,mas cuidado com o leão,ele não perdoa kk
    São 15 unidades,ou 15 de 4(60) por exemplo ? Estou especificando essa pergunta,por que recentemente conheci um engenheiro civil que me disse ter 50 casas de aluguel(no estilo kitinete e prédio)que foram construidas ao logo de 13 anos,e o pior,me disse que não é algo tão dificil de alcancar quanto parece. Fiquei ''encucado'' kk

    ResponderExcluir
  19. Recebo alugueis a cada 3 dias em média devido aos inquilinos entrarem em datas diferentes.

    A informalidade é uma benção. Ser informal, é ser Low Profile.

    15 unidades construídas e alugadas. Estou chegando a 13. PT saudações. Rsss

    O Eng. Fez bem diversificou. Fiz um semestre de Eng. Civil em UniFederal semestre passado. Tranquei para dar uma pausa mental.

    Não sou construtor, sou um cara simples que resolveu sem muito planejamento, análises e gráficos,construir umas casas e quando me dei conta já cheguei a esse número.

    Não é difícil, mais não é modinha de investimento, bonito de mostrar para os outros... Igual a vários que estão na palma da mão ( Smartphone).

    Você ficará descapitalizado. Tipo subir uma ladeira gigante, o cansaço e a vontade de desistir batendo o tempo todo, mas quando olha para trás, vê o quanto andou e avista o prêmio tão perto ... valeu a pena.

    ResponderExcluir
  20. Informação interessante... vou guardar..

    ResponderExcluir
  21. Pensando seriamente neste esquema de Quitinetes.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...