sábado, 14 de novembro de 2015

O pessimismo é uma doença!



Olho para trás e vejo quantas coisas aconteceram na minha vida, muitas foram negativas. No entanto meu cérebro parece guardar somente às positivas.

Interessante notar que até nas negativas, que ocasionalmente vêm a lembrança, consigo ver o lado positivo. É amigos, sou altamente positivista, sempre imagino que as coisas vão dar certo. Não suporto choradeiras, vitimismos, lamentações sem fundamento e constantes.

Já ouviram falar do termo Culpa de Adão?  Vou explicar: Quando Deus perguntou a Adão por que pecaste, ele respondeu – Foi a mulher que Tu me deste.

É o que acontece com boa parte das pessoas, não assumem seus erros, preferem transferir para outros, que em muitos casos são os seus maiores ajudadores.

Sou uma pessoa simples e principalmente realista, sei dos fatos... Fico antenado com os acontecimentos do meu País. Não posso muda-los em 99,99% das vezes. Adianta ficar desiludido? – Não.

Sigo em frente nesta caminhada árdua, em meio a tantas notícias negativas. Fazendo o simples, sem tentar redescobrir a roda e ficar milionário.

Vejam vocês, que mesmo com as constantes derrapadas do governo, fora notícias sistemáticas de corrupção, são diversos exemplos, aqui mesmo na Blogosfera, de sucesso; Corey, Mr Rover, CF e Viver de construção, só para citar alguns.

Quando menciono investimento imobiliário falam - Bolha imobiliária, casa sem escritura é furada, alugar para ter dor de cabeça, só acha terreno em favela, valorização zero, pedreiro é tudo enrolado, material é muito caro.

Saí de vários grupos de WhatsApp que só propagam negatividade, estavam me contaminando. Facebook já dei adeus, não me agrega nada de bom. Estou cada vez mais seletivo. Melhor ler um livro e brincar com meus filhos.

Graças a blogosfera encontrei muita gente real, que batalha diariamente por uma luz ao Sol. Contam seu dia a dia, que não é fácil para ninguém, todavia seguem positivamente em frente.

Olho para trás e vejo o quanto evoluí, não estou falando só do lado financeiro, que também não é o mais importante, mas principalmente como pessoa. Até os 30 anos, eu, solteiro, nunca tinha ficado desempregado, pagando pensão, mas não tinha um conto furado. Poderia ter chutado o balde e viver rogando praga, pois até aquele momento nada tinha financeiramente, vivia cada dia como se fosse o último. Carpediem.

Mesmo assim sempre fui um cara alegre, amigo, irmão e continuamente procurei ajudar a todos ao meu redor. Não tenho um inimigo e acho que ninguém me tem como tal. Sempre tive o lema; “Senão puder ajudar, também não atrapalho”.

Estou trabalhando a 02 FDS seguidos, poderia estar curtindo, passeando e etc. Mas fico feliz de ter a possibilidade de auferir uma renda maior que me possibilitará comprar “tempo futuro”.

Por isso se você tiver ao redor pessoas com tal doença, procure ajudar. Mas se o paciente recusar o tratamento, afaste-se, pois você corre um grande risco de ser infectado.

Mudança de Nome:

Resolvi simplificar o nome do perfil para combinar mais com o blog, que está sendo um grande Hobby. Agora será apenas Viver de Aluguel ou VDA.

O quanto é bom saber uma profissão de chão.

Aos 18 anos me formei Eletrotécnico, trabalhei por mais de uma década nesta profissão, muito boa por sinal, mas pouco no geral reconhecida financeiramente.

O importante a destacar que ainda hoje, ela tem me ajudado bastante na construção das casinhas. Eu que faço toda parte elétrica e projeto a hidráulica. Além de economizar bastante, tenho a certeza de um excelente serviço a qual não me dará dor de cabeça no futuro.

Ontem praticamente finalizei a parte elétrica, faltando apenas a colocação das tampinhas de tomada e interruptor, que serão instaladas após a pintura.

viver de aluguel de casa vale a pena compensa

 E ai Corey, sabe destrinchar esta  teia?
viver de aluguel de casa vale a pena compensa
 Essa eu deixo para VDC e CF resolverem.
viver de aluguel de casa vale a pena compensa          



No final deu tudo certo e eu só "perdi" uma manhã.






Outra notícia boa. Quando estava fazendo a instalação elétrica externa, um casal perguntou se a outra casa já estava disponível, visitaram a mesma e amaram, elogiaram muito o acabamento e o projeto desta.

Perguntaram-me quem foi o Engenheiro da obra. Respondi-lhes que foi o simples Anon que vos fala. 

Queriam fechar o contrato, mais pedi para aguardarem até o final do mês. A outra só fechei o contrato por se tratar de um parente de minha esposa, que aliás gosto muito dele.

Gerenciamento do débito e ainda fugindo do empréstimo

Tive uma ótima notícia. Após reclamar na Anatel de uma mancada da Sky, essa me isentou da fatura deste mês, vindo a economizar R$434,00. Cancelei também os serviços de fixo e internet da OI, péssimo atendimento e ainda me ameaçam de multa de fidelidade, a Anatel a espera.

Acertei com o serralheiro para fazer por enquanto só a escada, depois instala os corrimões e as grades. Ficou 10, gostei muito do resultado.


 Vacância a vista, será?

Hoje irá sair um inquilino, o primeiro transexual que tive. O interessante que quando fui alugar não sabia e se soubesse também não iria discriminar, saliento que prefiro alugar para mulheres.

Infelizmente em pouco tempo de moradia ele causou alguns transtornos com barulho, devido aos seus convidados. Conversei a respeito de eu prezar por um ambiente tranquilo e familiar. O mesmo se chateou, achou que os demais inquilinos o estava discriminando, falei que não era o caso, apenas mantivesse o ambiente sem barulhos, que cessaria as reclamações, no entanto ele optou por mudar. Desejei-lhe sucesso. 

Terei que dar pelo menos uma mão de tinta na casa, minha esposa é quem pinta, todos ajudam. Amanhã farei o anúncio e vejo quanto tempo vai demorar para alugar. Colocarei um preço maior e farei algumas exigências.

Notícia de última hora.

Fiz uma postagem do porquê Só Alugo para Mulheres, abro exceção para casal. Quando havia finalizado esta postagem, uma inquilina que mora com o marido, ligou pedindo para ir buscar o valor do aluguel, 0,5k, e  pediu para não informar ao marido que já me pagou. Ele pouco caso faz quando passa a data de pagamento, quase todo mês é isso, ela que trabalha de cabeleireira é quem paga. Imagine se fosse só ele na casa.









16 comentários:

  1. VDa, blz? Quem fala fal de imóveis não pensa fora da caixa... Nem vale a pena argumentar contra.meh o mesmo que falar com petista.
    Tenho 2 terrenos em "engorda" é só não construo por falta de capital e por não poder acompanhar a obra de perto.
    Faz pouco tempo minha meta era comprar um terreno por ano. Mas esta foda atingir esse objetivo morando de aluguel.
    Parabéns e sucesso.
    Abraco!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Investidor Mineiro. Sempre que vejo suas postagens, lembro do Investidor Matuto, fico muito sentido.

    O ruim de você pagar aluguel é não receber o mesmo pelo terreno, se fosse uma casa, mesmo "derrubadinha", ajudaria.

    Tenho um colega que estava na sua situação, ele fez a fundação, levantou as paredes, cobriu e passou para dentro, no bloco mesmo. Guerreiro ele. Hoje tem a casa e mais um terreno.

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssimo, hoje mesmo conversei com um amigo sobre a diferença de ser altamente positivo trás em nossas vidas. Apesar dos deslizes aqui na blogsfera, tento ser positivo ao máximo, e é por isso que seu blog, do VDC e outros são tão melhores que os feitos pra reclamar.
    Não saberia resolver o esquema da eletricidade e certamente gastaria dinheiro. Ter uma formação como você descreveu é excelente na vida. Eu mesmo tenho como regra que cursar um curso técnico durante o segundo grau é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida. Infelizmente não fiz isso.
    Gosto de ler biografias e a característica que mais noto em pessoas de sucesso foi que olharam o lado positivo e seguiram a partir dele, ao invés do oposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nessas biografias muitos fracassaram, mas não desistiram.

      No governo FHC acabou o segundo grau com curso técnico. Todos meus contemporâneos se formaram com formação técnica na escola pública. Brinco que os jovens os jovens hoje se formam em nada.

      Excluir
  4. VDA, eu não entendo nada desta parte de elétrica, só sei que fica bem caro comprar aquele monte de fio, preto, vermelho, verde ... E que os fios mais grossos são os mais caros rsrs.

    Eu também detesto conversar com gente vitimista, que só reclama. Eu prefiro usar o método TBC: Tirar a bunda da cadeira e ir à luta.

    Eu poderia estar mais tranquilo, mesmo com o dinheiro parado no banco rendendo 0,5% que fosse, mas eu gosto do ambiente da obra, de gerenciar, de ir vendo o resultado. É muito prazeroso.

    Tenho certeza que você tem o mesmo gosto em estar trabalhando, mesmo num final de semana, pois você esta trabalhando para você mesmo, investindo em valor.

    Sabe uma coisa que parei de olhar e reclamar? Gasolina. Por mim, que suba até R$ 5,00 o litro, isto é algo que não tenho controle, não adianta brigar, reclamar, ficar de picuinha em rede social ... Quando eu ver que apertou no orçamento, vou tentar reduzir o uso do carro e pronto. O ambiente muda, eu me adapto a ele.

    E assim continuamos nossa jornada ... Neste momento, e depois de refletir sobre o que venho lendo em blogs, acho que permanecerei em FIIs, mas que dificilmente voltarei ao mundo das ações ...

    Abraço

    VDC - Viverdeconstrucao

    ResponderExcluir
  5. Você eu tenho certeza que irá enveredar de vez no mundo da construção. O bichinho já te picou.

    Tento economizar ao máximo, todavia não faço disso uma neura, principalmente com notícias e mais notícia de aumento. Aumenta para todos, não vou ser o primeiro a cair.

    Tava olhando hoje o recebimento dos alugueis, a cada 5 dias os recebo e na maioria das vezes em espécie, nem recibo pedem. Sensação boa, quando liquidar às dividas então ...

    ResponderExcluir
  6. Eu só não entro no mundo da construção pois acho que o preço dos terrenos que pedem na minha cidade não valem.

    Tem gente pedindo R$200mil em terrenos onde se quer ter asfalto na rua. Não é vitismo, mas eu nao pago R$50mil em um Gol ou um Uno mille, também não pago 200k em um terreno.

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo SP.

    Também não compro, por não ter condições financeiras. Será que em outras cidades próximas você não encontra de 50k?

    VDC construí em uma cidade diferente da dele. Temos que buscar oportunidades. Veja umas dicas que postei no blog de como escolher um terreno.

    Por exemplo, eu.não compro em CD fechado. Limita construção de várias casas. Encaro terreno como um animal que pode procriar, crescer. Os já consagrados tipo apartamentos, mesmo sendo bons, não terão o milagre da multiplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro investir em FII

      Tenho que acompanhar os relatórios e tenho recebido 1% a.m. em média
      Não tenho dor de cabeça, sofrencia com inquilino e como FII só aluga para empresas então é muito mais fácil acionar na justica.

      Abraço

      Excluir
    2. O problema de acompanhar relatorios SP e somente saber das coisas depois que acontecem. Veja meu MBRF11 ... Ah se eu soubesse 1 dia antes da saida do Mercantil, eu teria vendido e recomprado rsrs.

      Excluir
    3. Mas é o seguinte amigo,o All In menos arriscado é o de imóveis,mas somente se não for sua única fonte de renda. No fll você não tem o físico,se cair,ja era.

      Excluir
  8. Excelente post...
    Na verdade eu já desisti de provar alguma coisa para alguém... Toda vez que eu inicio um empreendimento tem alguém me criticando... Hoje em dia, ninguém mais sabe o que eu faço...Quanto menos capitalistas no mundo melhor... Quanto mais pessoas dispostas a trocarem a sua vida por um punhado de moedas, e trabalharem arduamente melhor...

    ResponderExcluir
  9. Faz bem em comer quietinho, de mansinho. Rss

    ResponderExcluir
  10. Fala Viver de Aluguel,
    Cara ultimamente venho pensando em arrumar uma outra forma de renda, pensei bastante e acho que no meu caso que não sou empreededor nem tenho uma grande ideia para isso a solução seria investir em imoveis, não comprar imoveis para viver de aluguel deles, acho que não compensa pois você paga caro pelo imóvel e demora muito para ter o retomo do valor gasto. Posso estar errado mas acho que compensa mais você comprar o terreno e construir para depois alugar ou vender.

    Sobre isso qual a sua opinião e outra pergunta, quanto você gasta em média na construção de uma casa para posteriormente você aluga-lá?

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Terreno é imbatível, mas o peão tem que ter garra, peito, sangue nos olhos.

    Casa solta meio derrubadinha, também é uma boa pedida. Comprei 2 e 1 já procriou; Bebês lindos. kkk
    Terreno, terreno e terreno, simples assim. Ganha mais comprando o garrote do que o boi.

    Em média 28k por casa, mas só faço prédios de até 3 andares. Dilui os custos e a rentabilidade é maior.

    Se compensa?!!! Faça sua análise se uma renda de 6k sem trabalhar vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 28K Por Casa...Fico muito curioso de como é a planta de suas casas VDA. Com certeza gostaria de copiar. Imaginação para Criar uma do zero não tenho. Rsrs.

      PS: Caso responda, tem como avisar lá no meu blog?

      Excluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...