sábado, 12 de dezembro de 2015

Qualidade de vida - Sábado de Sol.

Ando pensando muito sobre o que é qualidade de vida e me deparei com a seguinte definição na Wiki.


É o método utilizado para medir as condições de vida de um ser humano ou é o conjunto de condições que contribuem para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade.


Também vi a definição de padrão de vida a qual muitas vezes é confundido com a supracitada, vejamos;


Qualidade de vida é diferente de padrão de vida, e muitas pessoas confundem os termos. Padrão de vida é uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. http://www.significados.com.br/


Irei citar algo que é rotineiro para mim, e que percebi, ao ler vários blogs, a dificuldade de muitos outros para desfrutá-lo, ocasionados principalmente por uma vida atribulada.


Acordei neste sábado sem muita pretensão do que fazer, combinei rápido com minha esposa de irmos para praia, arrumamos tudo sem muita pressa e rumamos bem cedo. Gosto de encontrar a praia vazia. Frequento uma praia que fica a 10 minutos de carro e 30 minutos a pé da minha residência.

Irei descrevê-la um pouco. Águas quentes, mar não tão revolto, muitas piscinas naturais, o carro estaciona bem próximo a areia, não tão badalada e livre de carros com som alto.

Minha cidade faz sol quase todos os dias com uma temperatura média de 30º. Fico mais feliz, cidades chuvosas me deixam um pouco triste. Um dos motivos que fizeram eu ir embora de Sampa.


 Águas quente e deliciosa







Costumam ficar contemplando a natureza. Será que existe criação humana mais bela? 


 Piscina natural ótima para às crianças.



Este é o caminho que faço para o trabalho, costumo muito parar minha moto a fim molhar os pés na água.


Chegamos rapidamente e senti o cheiro gostoso do mar que me é tão familiar, meu filhos amam igualmente. Levo um case com tudo que preciso, cadeiras e sombreiro. Poderia pagar para ficar na mesa de uns vendedores, mas cobram muito caro, tudo super faturado e de qualidade duvidosa.


Curti muito desfrutar de um lazer tão gostoso com minha família. E o mais interessante é que são neste momentos a qual reflito sobre o sentido da vida. Perto da natureza me sinto mais humano.

Além do mais, alimento a ideia de ir morar em uma cidade praiana do interior. Basta eu garantir minha IF. Plano já traçado e iniciado.


Hoje tenho um padrão de vida bem baixo, mesmo casado, comparado a muitos que estão solteiros. A diferença, acredito eu, está nos hábitos e modo de vida. Também minha companheira contribui muito para economizarmos sem perdemos comodidades e conforto e principalmente podermos desfrutar de vários momentos juntos.


Viver na cidade grande é complicado; trânsito, criminalidade, falta de educação das pessoas, transporte público e custo de vida, agravam o estado de ânimo dos habitantes. 

Para cada um deles desenvolvi, ao longo do tempo, mecanismos de defesa, a qual proporcionam-me uma vida mais leve, às vezes deslocada da grande maioria das pessoas.


Por exemplo, custo de vida. Gasto em média com compras do mês e restaurantes, na faixa de 1k, nada fácil para os nossos dias. Compro muito por atacado e/ou busco sempre promoções. Esta tarefa é mais exercida por minha sócia, a mesma executa com maestria.

Mas a grande sacada é “comprar” o ticket de algumas pessoas, como elas trocam por dinheiro tendo um desconto de 16%, ofereço 15% a qual é prontamente aceito.


Muito maior que muitas aplicações, ganho em um dia o que muitos penam em um ano. A cada 1k economizo R$150,00. Acho muito bom e ainda costumo ir nos restaurantes em dias de semana que ocorrem promoções. Quem ganha pouco não pode ter muitas exigências.


Não sei se os restaurantes chiques aceitam, Corey e VDC devem saber. Um dia quero levar minha família para provar o gosto dos ricos.


Aconteceu uma cena interessante na praia, duas moças como dizem, semi-tops, muito bonitas mesmos, ao adentrarem na água começaram a se beijar, lembrei de imediato dos anons que sofrem para alcançar a IF.

É amigos está realmente difícil para arranjar uma mulher exceção. A concorrência é bruta. Nunca tinha visto mulheres tão bonitas se beijando, já homens, principalmente no carnaval, é super normal. E cada cara como dizem, Alfa Físico. 

Não tenho preconceito, cada um faz da sua vida o que quer, mas não podemos fugir das consequências. Meus filhos que acharam estranho e me encheram de perguntas.


Voltando ao assunto principal. Será que estou perto de alcançar a IF em todos os sentidos? Já alcancei alguns objetivos, tais como;


Ter um trabalho super tranquilo, que ajuda muito a população pobre da minha cidade. Apesar de eu não ganhar muito e não ter o devido reconhecimento da sociedade.


Ter carro, moto e casa quitados, todos de boa qualidade. Minha casa possui mais de 200m2, com ótimo acabamento, super confortável, é a mais top da rua. Toda construída por mim.


Já estou alcançando uma renda passiva de 6k só em casas de aluguel, fora outros 2k igualmente passivos provenientes de outros investimentos.


Tenho uma família maravilhosa que compactua com meu estilo de vida.

Poderia abrir uma empresa e ganhar muito dinheiro, tenho todo o necessário. Mas a quê custo?

Posso viajar a qualquer época, basta ter capital. Já está batendo na porta.

Possuo uma paz mental incrível, costumo desfrutar do sono dos anjos.


Academicamente já me sinto realizado. Desisti de alçar mais voos a qual não mudariam muito minha vida.


Espero que os leitores também estejam conseguindo conquistar seus objetivos e principalmente estejam perto da qualidade de vida almejada.


Mas, qual é a definição de qualidade de vida para vocês?



14 comentários:

  1. É meu caro.. tem coisas na vida que não tem preço ...

    ResponderExcluir
  2. Paz e tranquilidade aliado a IF é o que vira!

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja VDA! Mas ao mesmo tempo (mudando totalmente o foco do post),até pra sair com a família,em uma praia ´´tranquila´´ deve se ter muito cuidado,tão roubando até goma de mascar amigo.. Está complicado.

    Parabéns pelo momento e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo ter muito cuidado e por possuir experiência de leitora ambiental, livro-me de muita coisa.

      Excluir
  4. Ola VDA, voltei. Pessima noticia ... Restaurantes chiques nao aceitam ... E quando voce pergunta fazem aquela cara de nojo, tipo, 'sai pra la seu pobre'.

    Cidade linda ... Gostei.

    Abraco

    VDC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que levar uma facada para poder provar o sabor dos Deuses.

      Excluir
  5. Você tem toda razão, meu caro. Na vida temos de ganhar dinheiro para aí poder focar nas coisas realmente importantes na vida: Família, Deus, viajar, praticar esportes, etc.

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que acesso seu blog, e essa praia me pareceu familiar "já passei várias tardes ai também", ainda mantenho minha residência no bairro e morro de saudades!

    ResponderExcluir
  7. Olá VDA,
    Voce falou que tem renda passiva de outros ativos. o que você sugere para além de imóveis para aluguel??
    Outra vez...sigo sempre seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz transporte particular em época de eventos, instalação elétrica, venda de produtos adquirido em leilões e alguns empréstimos.

      Excluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...