domingo, 11 de outubro de 2015

Como tudo começou

Investir na Bolsa ou em Imóveis?

Nossa longa jornada foi a uma década, quando ainda morava de aluguel e contava centavos, ainda conto. No entanto por ter adquirido um terreninho não muito querido na época, mas com grande potencial, a qual se concretizou, construí  a primeira casinha de aluguel. No inicio a falta de experiencia juntamente com a de  dinheiro ocasionaram muitas decisões erradas, mas é no erros que aprendemos duradouramente.


Muito se aprendeu sobre gerenciar uma obra, desde o projeto, passando pela logística e depois com a execução. E para quem acha que alugueis são só flores, lembrem que existem muitos espinho, pois neste ramo lidamos com diferente tipos de pessoas a qual muitas das vezes acham que é um favor pagarem a ti o aluguel.

Ainda hoje construindo, vivo uma vida de salário mínimo, pois com o objetivo traçado, todos os ganhos são revertidos para a nova construção, a qual demanda diariamente muito capital e sacrifício por parte de todos. Obstante é muito gratificante quando vê seu projeto literalmente tomando forma e pensar que cada centímetro deste, foi elaborado e executado por você.

     

Penso futuramente aventurar-me em outros ramos e conto com a experiência de todos.

Anon das Casas de Aluguel.

22 comentários:

  1. seja bem vindo que sua experiência enriqueça a blogosfera, muitos aqui tem esse mesmo objetivos construir e locar , eu mesmo tenho vontade de fazer isso , entre meus amigos apelidamos de "vilinha do chaves " rsrsrs boa semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Soldado, chamo-as de minhas "casinhas", são como filhas. Assim como não tive gêmeas, foram nascendo uma de cada vez com muito sacrifício como a dor de parto.

      Excluir
  2. Bem vindo, aguardo as cenas dos próximos capítulos assim como aguardo muitos "investidores de PC" falando que vc é burro e que o certo mesmo é investir e renda variável, esses mesmos especialistas que provavelmente possuem apenas um Iphone como patrimônio, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Corey sou mais um Zezão, lembra? Cheguei a um ponto da vida a qual não esquento com opinião alheias, importo-me com àquelas, mesmo sendo contrarias, que me agregam conhecimento e valor.
      Falo como muitas pessoas que mais vale 2k de renda passiva sem esquentar a cabeça, do que 4k sacrificando a qualidade de vida.

      Excluir
    2. Concordo contigo VDA...hoje estou nesse caminho...de grão em grão a galinha enche o papo...hoje tenho meu salário e uma vendinha extra pequena ainda, mas que consigo sem dor de cabeça.
      abraço!!!

      Excluir
  3. Boa amigo, estarei acompanhando. Estamos no mesmo ramo, mas eu vendo e você aluga hehe. Você pretender parar em algum momento e viver só dos alugueis? Você usa imobiliária ou pagam direto pra você? O que você faz se tiver problema com falta de pagamento? Meu pai hoje aposentado vive tranquilo por ter imóveis alugados, se dá ao luxo de ter um apartamento parado só pra ele ir final de semana,. Uma única vez ele teve problemas, ficou 8 meses sem receber alugueis, e teve que acionar a justiça, mas depois recebeu tudo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonado por construção, antes detestava. Sua estratégia é excelente, tinha um amigo que se deu muito bem.
      Devo dar uma parada para tomar um fôlego, juntar um capital e estudar para um cargo público com melhor remuneração e qualidade de vida, a qual é o principal.
      Administro tudo, pois não suporto intermediários, foras taxas disso, daquilo e não dão garantias. Tenho algumas estratégias na locação, só alugo para mulheres futuramente irei explicar os pros.
      Hoje tenho muito tempo livre, principalmente proporcionado pelo serviço público, mas estou "quebrado", pois construção drena todo capital e como fujo de empréstimos, acabo não fazendo o que mais amo, viajar.

      Excluir
  4. Alugueis são excelentes e ponto. "bablabla dá menos que isso que aquilo". Diversifique, compre e venda os imóveis também, e nos conte mais sobre sua formação de patrimônio.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Resumiu muito bem, diversificar é e sempre foi uma ótima estratégia. Como nunca tive e não tenho muito capital, investi tudo e ainda invisto em alugueis, mas futuramente pretendo abrir o leque de opções.

      Excluir
  5. Sempre leio com bastante atenção seus comentários nos outros blogs. Tenho vontade de um dia investir em imóveis, e suas experiências irão ser de grande ajuda.

    Sucesso no blog e na vida.

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei aos poucos contar minhas estratégias e perspectivas, acredito serem de grande valia, pois assim como eu que nunca tive quem me ajudasse, herança, e pouco capital, estão surtindo efeito.

      Excluir
  6. Primeiro post que leio. Tenho interesse no ramo. Lerei todo o seu conteúdo. Parabéns pela iniciativa e bons negócios!

    ResponderExcluir
  7. VI em um post que VC é servidor público.

    TB sou servidor,e penso a um bom tempo investir em aluguéis para um público semelhante ao seu. Inclusive moro na periferia.

    Pergunto: Como VC declara sua renda no IRPF ? Somente seu salário de servidor público e os aluguéis VC não declara?
    Com o dinheiro do aluguel VC não paga contas de cartão, empréstimo ou não passa por sua conta corrente?

    Fico preocupado com a receita federal e em tomar PAD (processo admisteativo disciplinar).

    Abcs

    Sucesso.

    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o que não tem escapatória. Fique tranquilo, onisciente só Jeová Deus.

      Excluir
  8. Sugestão de post:

    Procedimentos do dia a dia para:
    Regras de aramezanemnto de lixo das suas casas;
    Recebe dinheiro dos aluguéis em conta, cheque,cartão ou depósito?
    ClQuais as principais regras pra seus inquilinos? Horário para barulho,proibição depintar a casa sem autorização,reparos?

    Agradeço

    Diegoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Diego. Eu já vinha pensando nisto. Vou fazer um post só pedindo sugestões, os seus já vão para o forno.

      Excluir
  9. Fala VdA. Muito legal o seu blog. Bem fora do normal mesmo. Eu sempre faço tudo legalizado. Nao sei se foi minha criação, ou meu cagaço de dar merda. Na minha cidade também, a fiscalização é grande. Imagino que poderia dar merda fácil.

    Porém, tenho uma curiosidade. Imagine uma pessoa que nem o lote ainda tem. Imagina, comprar um lote, construir e depois alugar. O aluguel deve estar em torno de 0,5% a.m., sendo que hoje é fácil passar 1% na renda fixa (supondo ambos livres de impostos). Será que vale a pena mesmo viver de aluguel? Poderia explicar melhor sua visão? A valorização de imóveis hoje é irrisória, se não, negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o aluguel valer a pena deve girar em torno de 1% do valor investido por unidade.

      Abaixo disto só se a unidade estiver tendo uma valorização compensatória. Se não preencher estes critérios, caia fora.

      Excluir
  10. Eu chegando aqui em 2018 e você na ativa desde 2015...

    Certamente será muito prazeroso acompanhar sua história!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...